Relatório individual educação infantil de acordo BNCC crianças pequenas


💟Lembrando que este relatório é só um modelo, cada instituição escolar estrutura o seu relatório de acordo com suas necessidades e preferências. 


👉Portfólio na educação infantil para enviar como link e também salvar em PDF para imprimir  Aprenda fazer um portfólio para educação infantil no Canva


Orientações

Ao fazer seu relatório tenha sempre em mente os eixos estruturantes da BNCC: as interações e as brincadeiras, além dos os campos de experiências. 

1- Proposta de aprendizagem e desenvolvimento: o que foi avaliado, como foi avaliado. 

2- Apresentação do aluno: Apresentar o aluno de forma positiva ( isso mostra que você vê o potencial do aluno, mesmo que ele ainda não tenha desenvolvido todas as habilidades e competências para aquele período).
Se o aluno não atingiu todos os objetivos dos campos de experiências, você indicará que ele atingiu parcialmente  e precisa, ainda, desenvolver tais habilidades no próximo período) 

3- Desenvolvimento do relatório: nesta parte você vai relatar as aprendizagens alcançadas (habilidades desenvolvidas no período e aquelas aprendizagens que ainda não foram alcançadas dentro daquele período) Você descreverá essas habilidades relacionando-as a cada campo de experiências.    

4- Fechamento: Você ressaltará o desenvolvimento conceitual do aluno, indicando a possibilidade de adquirir novos aprendizados ou  conceitos que não foram assimilados pelo aluno no período corrente.

Guia do Relatório Escolar 
📗Conheça um manual completo, passo a passo 👣para elaborar relatórios escolares em várias modalidades de ensino. Elaborado pela professora Cláudia Corrêa, possui  modelos alinhados à BNCC. Adquira o seu, clicando no link 👉  Guia Completo do Relatório Escolar  


  


Exemplo de relatório individual para educação infantil Crianças pequenas 

Observações
As habilidades descritas neste relatório são apenas exemplos. O professor fará seu relatório de acordo com o desenvolvimento do seu aluno.  

1- O seguinte relatório visa avaliar o desenvolvimento das capacidades e competências dentro do eixos estruturantes da BNCC: as interações e as brincadeiras, por meio das habilidades desenvolvidas nos campos de experiências pelo__________________________________________baseado nas observações e registros do desenvolvimento e aprendizagem do aluno durante o (bimestre, trimestre, semestre) de 2020.
2- É uma criança carismática e bastante sociável. Manteve um ótimo relacionamento com os colegas e professores. Mostrou-se falante e curioso. Gosta de participar das atividades e brincadeiras. Desenvolveu  as atividades com autonomia. Assimilou os conceitos apresentados dentro dos campos de experiências trabalhados. 
3- No Campo de Experiências Eu, o outro e nós  demostrou empatia  percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir. Soube lidar com os conflitos com ajuda da professora nas interações com crianças e adultos. No Campo de experiências Corpo, gestos e movimentos foi capaz de criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.  No Campo de Experiências Traços, sons, cores e formas o aluno foi capaz de Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura.  No Campo de Experiências escuta, fala, pensamento e imaginação expressou suas ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão. Identificou as vogais com segurança. Demostrou interesse por histórias contadas pelo professor. Dentro do Campo de Experiências, espaços, tempos, quantidades e relações o aluno relacionou números (estudados) às suas respectivas quantidades e identificando o antes, o depois e o entre em uma sequência. Demonstrou ser capaz de Identificar as formas geométricas, classificando-as em circulo, triângulo, retângulo, quadrado. Se mostrou capaz de reconhecer as formas geométricas, comparando com objetos vistos no dia a dia.
4- Podemos concluir que para esse período o aluno demonstrou um bom desenvolvimento global. Adquirindo novos conhecimentos, podendo melhorar ainda mais no próximo período. 

Assinatura do professor:
_________________________________________________________________________________

Assinatura dos responsáveis:
Estou ciente das observações relatadas acima e comprometo-me a contribuir para o desenvolvimento escolar do meu filho (filha). ______________________________________________________________

Data:____/______/_____ 




✅Participe do nosso canal no whatsapp clicando na imagem! 👇



Fonte de consulta:
http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades e Plano de Aula Formas Geométricas Educação Infantil e Alfabetização BNCC

👉Plano completo no final da página👇  Formas Geométricas na Educação Infantil Ensinar formas geométricas na educação infantil é uma ativida...